João Pessoa está se preparando para se tornar um dos principais destinos de eventos esportivos do Brasil.

Nesta sexta-feira (05), o secretário de Turismo, Daniel Rodrigues, e o de Juventude, Esporte e Recreação, Kaio Márcio, criaram um comitê de atração de grandes eventos esportivos, que terá ainda o apoio do Convention Bureau de João Pessoa e da Secretaria de Esportes e Lazer do Estado.

A partir da efetivação desse comitê, que deve acontecer na próxima semana, será dado início a um mapeamento dos principais eventos esportivos na tentativa de atraí-los para serem sediados na capital paraibana. “Todos os equipamentos esportivos deverão receber melhorias para tornar João Pessoa ainda mais atrativa e competitiva para disputar os eventos com outras cidades”, disse Daniel Rodrigues.

Durante a reunião, o secretário executivo de Esporte e Lazer do Estado, José Marco, se colocou à disposição para integrar o comitê.

A participação do Governo do Estado será de suma importância, porque garantirá que todas as instalações esportivas, a exemplo da Vila Olímpica, estejam em plenas condições de atender aos critérios para a realização dos eventos.

De acordo com o secretário de Turismo, a Prefeitura não pretende mais esperar que os eventos venham, “nós iremos buscar esses grandes eventos, porque sabemos do potencial que João Pessoa tem para promover as principais competições nacionais e internacionais.

Vamos nos apresentar ao mercado e, com certeza, teremos sucesso porque, além da infraestrutura que nossos equipamentos têm, a cidade é um atrativo à parte, com as suas belezas naturais, a cordialidade das pessoas e a segurança”, pontuou Daniel Rodrigues.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui