João Pessoa não é uma das capitais brasileiras mais famosas, mas se destaca no cenário nacional e se torna uma boa concorrente das grandes cidades turísticas. O sucesso vem da tranquilidade que Jampa oferece e uma boa relação custo-benefício.

Durante o dia, grande parte dos turistas alterna entre as praias e os passeios oferecidos na cidade. Para quem fica na orla, é muito prático chegar à praia, pois a maioria dos hotéis fica perto do mar. Tambaú e Cabo Branco são praias maravilhosas que você não pode perder em seu passeio por Jampa.

Após nadar e relaxar na areia, aproveite para explorar as atrações turísticas da capital paraibana. Visite o Farol do Cabo Branco (que simboliza o ponto mais oriental das Américas), a Estação Cabo Branco e o centro histórico da capital, localizado no Conjunto de São Francisco, na Praça Antenor Navarro e no Hotel Globo.

Não perca o pôr do sol na Praia do Jacaré e Areia Vermelha, que se forma na maré baixa. Ambos são belos passeios imperdíveis. Terminar o dia com o Bolero de Ravel na Praia do Jacaré é espetacular!

À noite, o movimento em torno do calçadão e da Tambaú Expo é muito intenso. Quem gosta de shows leves pode dançar. Quem preferir a agitação encontra boates e diversos bares da cidade.

Uma boa ideia é aproveitar a sua viagem pela Paraíba para aprender a dançar forró.

Confira algumas opções do que ver e fazer em João Pessoa.

Praia de Picãozinho

Visitar as piscinas naturais do Picãozinho é um dos passeios mais tradicionais de João Pessoa. Pode ser adquirido em uma agência de viagens, mas recomendamos que você compre diretamente na Apetep(Associação dos Proprietários de Embarcações Turísticas da Paraíba).

Veja mais Sobre Picãozinho

Praia de Tambaú

A Praia de Tambaú é considerada uma das melhores praias de João Pessoa. A maioria dos hotéis e alguns bares e restaurantes estão concentrados nesta região; portanto, a área está sempre ocupada, seja de dia ou de noite.

Veja mais Sobre Tambaú

Estação Cabo Branco

A Estação Cabo Branco é um espaço projetado por Niemeyer dedicado à ciência, cultura e arte. O local é amplo e possui arquitetura moderna, adequada para pessoas de todas as idades. Na estação, encontrará um parque infantil com brinquedos úteis, oficinas, refeitórios e salas de exposições.

Veja mais sobre a Estação Cabo Branco

Farol do Cabo Branco

O farol do Cabo Branco simboliza o  extremo oriental das Américas – o local onde o sol nasce primeiro em nosso continente. É um farol de forma triangular, utilizado apenas como referência e não para fins marinhos. Considerado um importante ponto turístico de João Pessoa.

Veja Mais sobre o Farol de cabo Branco

Praia de Cabo Branco

Cabo Branco é uma praia localizada, ao lado de Tambaú. A praia é extensa e sofreu algumas alterações ao longo da sua extensão – na zona junto a Tambaú, tem uma grande atividade, com alguns quiosques, e um trecho que segue em direção ao Cabo de Santo Agostinho.

Veja Mais sobre a Praia de Cabo Branco

A Ponta do Seixas não é apenas uma praia do litoral brasileiro: é a praia mais oriental das Américas. Portanto, a travessia desta praia tem um sabor especial. A Praia da Ponta do Seixas possui extensos areais, ondas calmas, excelente estrutura e muitas barracas ao longo da costa.

Veja Mais Sobre a Ponta do Seixas

Casa do Artista Popular

A Casa do Artista Popular está localizada em uma linda casa no centro de João Pessoa, o que é muito bacana para quem aprecia arte e quer aprender mais sobre o artesanato local. O funcionamento do local é semelhante ao de um museu, com obras de artistas paraibanos expostos e não à venda. Cada peça reportará alguns dados, como o nome do artista e o tipo de tecnologia utilizada.

Veja Mais sobre a Casa do Artista Popular

Casa dos azulejos

A Casa dos Azulejos é um edifício que chama a atenção no centro histórico de Jampa. A casa foi residência do Comandante Antônio dos Santos Coelho e sua família, e era revestida de azulejos portugueses azuis.

Veja Mais Sobre Casa dos Azulejos

Feirinha de Tambaú

A Feirinha de Tambaú é um local muito frequentado por quem quer voltar para casa com alguns souvenirs do artesanato local, além de ser também um pólo de badalação e ponto de encontro de turistas e cariocas. Toda a área da feira é muito movimentada.

Veja Mais sobre a Feirinha de Tambaú

Hotel Globo

O Hotel Globo, construído em 1928, era um hotel em João Pessoa, considerado na época um hotel de alto padrão. Era um local frequentado por pessoas da alta sociedade que não só paravam por lá, mas também o visitavam para o chá da tarde e admirar o pôr do sol sobre o rio Sanhauá.

Veja Mais sobre o Hotel Globo

Igreja Nossa Senhora do Carmo

A Igreja e Mosteiro de Nossa Senhora do Carmo, no centro histórico de João Pessoa, foram construídos pelos Carmelitas no século XVI. Construída em pedra e com vestígios do estilo barroco, a história deste local não é muito clara visto que muitos documentos se perderam com a invasão holandesa.

Igreja de São Frei Pedro Gonçalves

A Igreja de São Frei Pedro Gonçalves fica no centro histórico e foi construída em meados da década de 1840. Sua fachada e interior são simples se comparados ao conjunto arquitetônico do Centro Cultural São Francisco – o diferencial desse lugar, porém, é a sua localização.

Praia de Areia Vermelha

A Praia de Areia Vermelha é um dos passeios imperdíveis de João Pessoa. A praia é, na verdade, areia escura que se forma na maré baixa, próximo à Praia do Poço, no município de Cabedelo (vizinho de João Pessoa).

MAG Shopping

O MAG Shopping tem tudo igual a outros shoppings do Brasil, porém sua excelente localização, bem em frente à praia de Manaíra, torna este lugar especial. Este é um pequeno shopping com marcas e lojas mescladas na região, e oferece diversos serviços como bancos, loterias e muito mais.

Manaíra Shopping

O Manaíra Shopping é o maior shopping de João Pessoa e você encontra muitas coisas. Existem vários restaurantes na praça de alimentação, e as lojas possuem Centauro, C&A, Lojas Americanas, Colcci, Taco, Brooksfield e outras marcas.

Veja Mais sobre o Manaíra Shopping

Mangabeira Shopping

O mais moderno shopping da capital paraibana. O Mangabeira Shopping oferece diversão e descontração, com playground infantil, parque eletrônico de diversão e muito mais.

Veja mais sobre o Mangabeira Shopping

Feira de Artesanato da Paraíba

Quem quer comprar artesanato paraibano e nordestino não pode deixar de visitar a Feira de Artesanato da Paraíba. O edifício possui inúmeras lojas, oferecendo uma ampla gama de produtos: roupas coloridas de algodão, tapetes, acessórios de couro, quadros e inúmeros itens que decoram a casa.

Veja mais sobre Feira de Artesanato da Paraíba

Praia Fluvial do Jacaré

A Praia Fluvial do Jacaré, no município de Cabedelo (vizinho de João Pessoa), traz um grande espetáculo ao ar livre: admire o pôr do sol sobre o som de Jurandy do Sax. Todas as tardes, ao entardecer, a praia e seus bares ficam lotados de turistas e cariocas, assistindo ao som do bolero de ravel se despedindo do sol.

Praia de Manaíra

Manaíra é uma famosa praia urbana com calçadão para caminhadas e boa estrutura de quiosques e barracas de praia. O mar é esverdeado, com poucas ondas e muitos coqueiros ao longo da orla porém não é tão frequentada como as demais, pois as condições da água.

Praia do Bessa

A Praia do Bessa é uma das melhores de João Pessoa. Ao contrário das praias vizinhas, esta não tem grande estrutura e nem variedade de bares e barracas, sendo poucos os estabelecimentos comerciais próximos à areia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui